Tire aqui suas dúvidas na locação do seu imóvel de Temporada

NORMAS DE  LOCAÇÃO DE VERANEIO temporada

O contrato de locação pode ser visualizado clicando aqui.

1) Como se contam as diárias?

Res: Se contam as noites em que se dorme no imóvel, por exemplo se vou entrar dia 10 e sair dia 12 vou dormir do dia 10 para o dia 11 e do dia 11 para o dia 12 assim são 2 noites e então 2 diárias.

2) Qual é o horário de entrada e de saída do imóvel?

Res: A entrada é sempre após as duas da tarde (14:00hs), e a saída sempre até as nove da manhã (09:00hs) .

3) Porque tenho que sair as nove (09:00hs) se entro as duas da tarde?

Res: Porque ao contrario dos hotéis, nós trabalhamos com casas e apartamentos com vários quartos, banheiros, cozinha, sala e área de serviço que precisam ser limpas após a desocupação do imóvel, este tempo de no mínimo cinco horas (5hs) é o necessário para que nossa equipe possa limpar o imóvel. Além de limpar temos também que revisar vários itens que nos gastam tempo para que tudo esteja em ordem quando for ocupado.

4) Que itens seriam estes que são revisados?

Res: São Revisados os chuveiros, geladeira, equipamentos da cozinha, louça, equipamentos da lavanderia, banheiros, lâmpadas entre outros para que quando houver a ocupação do imóvel esteja tudo bem e você possa aproveitar as Férias sem incomodo.

5) Taxa de Faxina? O que é isso?

Res: A taxa de faxina é cobrada em todos os imóveis, esta taxa é referente a faxina do dia de saída do imóvel ou seja, a faxina de entrada é por nossa conta, a sua única despesa é referente a faxina de saída que varia entre R$ 60,00 e R$ 120,00 dependendo do tamanho do imóvel locado.

6) Esta taxa é obrigatória? Posso eu mesmo fazer a faxina?

Res: A taxa é obrigatória. E será cobrada em todos os imóveis sem exceção. A limpeza é feita por uma profissional especializada, por isso, a faxina deve sempre ser feita por esta profissional.

7) Posso olhar o imóvel durante este período de faxina ou pelo menos deixar as minhas coisas lá?

Res: Infelizmente não é possível pois para que o imóvel possa ser adequadamente limpo e higienizado é necessário que o mesmo esteja totalmente desocupado.

8) Mas se houver um problema durante a locação o que devo fazer?

Res: Entrar em contato imediatamente com a pessoa responsável pela locação

9) E o que será feito?

Res: Faremos de tudo para lhe atender o mais rápido e eficientemente possível.

10) E se o gás acabar durante a locação?

Res: Entre em contato com o responsável do imóvel que providenciaremos a troca sem custo. 

11) Eu tenho que pagar somente o aluguel e a taxa de faxina ou há outras taxas como água e luz?

Res: O inquilino é responsável pelo pagamento do valor do aluguel e da faxina de saída, não há outras taxas, e a água e luz usadas de modo normal estão incluídas na diária, porém os excessos serão cobrados.

12) O que significa esse uso normal de água e luz? E o que são excessos? 

Res: Significa o uso regular, como em sua própria casa, os excessos são por exemplo,  encher e esvaziar piscinas portáteis, deixar torneiras abertas por longos períodos, etc; Bem como de luz, deixar luzes acesas de forma desnecessária por longos períodos, deixar ar condicionados ligados o dia inteiro ou com as portas abertas, etc.

13) Qual a Voltagem em bonito MS?

Res: A Voltagem aqui é de 110 volts, porem algumas casas possuem voltagem de 220 volts.

14) Até que horario consigo falar com o responsável do imóvel?

Res: Das 08:00hs até as 18:00hs sem fechar para o almoço.

15) O que acontece se eu chegar antes das 08:00hs?

Res: Se isto acontecer você terá que esperar no mínimo até 12h e no máximo até as 14h para poder ocupar o imóvel pois como já explicado o inquilino anterior sairá as 09:00hs e a equipe de limpeza entrará.

16) O que acontece se eu chegar após as 18:00hs?

Res: Se for um problema na estrada ou de viagem entre em contato conosco, e então poderemos lhe esperar até no máximo até as 21:00hs.

17) O que acontece se eu não avisar ou se chegar após as 21:00hs?

Res: Se isso acontecer lamentamos mas não poderemos atende-lo, você terá que dormir num Hotel e perderá a diária, contudo o imóvel poderá ser ocupado no outro dia a partir das 08:00hs.

18) Como faço para reservar um imóvel?

Res: Ao entrar em contato e escolher o imóvel, lhe será passado um numero de uma conta para depósito do sinal

19) De quanto é o sinal? 

Res: O sinal é de 50% do valor total das diárias.

20) Para que serve o sinal e porque tenho que enviar 50% do valor total do aluguel?

Res: O sinal serve para que o imóvel esteja reservado para você na data indicada, ou seja o imóvel será limpo, revisado e estará pronto esperando por você, desde que cumpridas as regras de ocupação do imóvel.

21 ) Quais são as regras de ocupação do imóvel?

Res: O aluguel se inicia as 14h, para ocupar o imóvel é necessário pagar os outros 50% do valor total do aluguel e o numero de pessoas deve corresponder a capacidade do imóvel.

22) Como pode ser feito o pagamento dos outros 50%?

Res: O pagamento pode ser feito através de transferência bancária no dia anterior a chegada, desde que seja avisada a imobiliária antes do deposito ser realizado, OU no dia da chegada a vista. Não trabalhamos com cartões de débito ou crédito.

23) O que acontece se eu reservar e não for para Bonito MS? Tenho direito a ter as diárias de volta ou alguma compensação?

Res: Havendo reserva, se o locatário não chegar no dia aprazado, perderá o sinal e o direito à locação sobre o imóvel, não tendo direito a devolução do sinal bem como nenhuma forma de compensação.

24) O que acontece se eu reservar, pagar e ao chegar não gostar do imóvel?

Res: Esperamos que isso não aconteça, para prevenir este fato fazemos questão de ter um site com fotos dos imóveis e descrições detalhadas; Ainda assim explicamos bem por telefone para que isso não ocorra.

SE OCORRER - SENTIMOS MUITO, MAS:

O imóvel ficou a sua disposição e não foi alugado nem oferecido a outra pessoa. Por isso se você não quiser ocupá-lo, PERDERÁ TODO O SINAL ENVIADO.

O LOCATÁRIO PERDERÁ O SINAL ENVIADO.

Para que isso não ocorra: Olhe bem no nosso site as fotos, as informações e pergunte tudo que quiser saber por telefone, teremos o maior prazer em lhe auxiliar no que for possível para que você tenha "FÉRIAS TRANQÜILAS"

LEI Nº 8.245, de 18 de outubro de 1991 Dispõe sobre as locações dos imóveis urbanos e os procedimentos a elas pertinentes

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu assino a seguinte lei:

TÍTULO I DA LOCAÇÃO - Seção II Da Locação para Temporada Art. 48 – Considera-se a locação para temporada aquela destinada à residência temporária do locatário, para prática de lazer, realização de cursos, tratamento de saúde, feitura de obras em seu imóvel, e outros fatos que demoram tão somente de determinado tempo, e contratada por prazo não superior a noventa dias, esteja ou não mobiliado o imóvel.

Art. 49 – O locador poderá receber de uma só vez antecipadamente os aluguéis e encargos, bem como exigir qualquer das modalidades de garantia previstas no art. 37 para atender as demais obrigações do contrato.

25)  Como é o contrato?

Res: O contrato de locação pode ser visualizado diretamente clicando aqui.

  

O ENVIO DO SINAL CORRESPONDE A ACEITAÇÃO TOTAL DO CONTRATO DE LOCAÇÃO DE VERANEIO DISPONÍVEL NO SITE.

Marcus Vinicius G. Cavalheiro - CRECI/MS 8359 
Corretor de Imóveis


PROCURE SEMPRE CORRETORES HABILITADOS

A

QUALQUER DÚVIDA, CONSULTE NO SITE DO CRECI/MS

TELEFONES: (67)3255-2226 Cel.: (67)8418-9235(Claro/Whats) ou (67)8170-2840(Tim) 
HORÁRIO COMERCIAL (08:00 às 17:30) / 
E-mail  contato@casasembonito.com.br 
(SÁBADOS, DOMINGOS E PLANTÃO ATÉ AS 16:00 - 
(67)  8418-9235)